Buscar
  • Ana Quirino

3 ERROS QUE VOCÊ NÃO DEVE COMETER AO RECRUTAR PESSOAS



Atualmente existem 3 principais erros de recrutamento e seleção. Aliás, é muito provável que você já tenha vivido todos (ou pelo menos algum desses erros).


São eles:


• Não dar feedback nas entrevistas

• Processos seletivos longos, demorados e custosos

• Perguntas pouco estratégicas (por exemplo, "onde você pretende estar daqui a 5 anos?")

Seria esta a melhor alternativa para encontrar talentos? 🤔


A verdade é que esses erros ocorrem de forma recorrente há muitos anos. Inovar processos parece difícil para empresas que estão acostumadas com esta metodologia. Mas será que é tão complicado assim resolver estes problemas?

Em uma sociedade onde tudo evoluí tão rápido e se fala tanto de empatia, erros como estes não são mais aceitáveis. Para empresas que desejam evoluir, abandonar a metodologia tradicional e motorizada é o primeiro passo.


Oferecer feedbacks aos candidatos deve ser uma prioridade, pois muitas vezes eles não têm retorno após todas aquelas etapas demoradas e desgastantes.

E o que fazer para tornar a experiência do processo seletivo única e ainda aumentar a assertividade dos talentos encontrados? O segredo é desenvolver perguntas estratégicas (volte um post e confira algumas perguntas estratégicas que separamos para você) e que despertem a essência de cada candidato enquanto dão as respostas.

Analisar cada pessoa de forma humana e considerar suas capacidades pessoais farão toda diferença no processo seletivo.

Conte com a Conceito 3W para recrutar candidatos pela essência, interagindo de forma inovadora e customizada! Entre em contato se quiser saber mais detalhes sobre os nossos serviços.

0 visualização0 comentário