Buscar
  • Ana Quirino

3 ESTRATÉGIAS PARA RECRUTAR COM DIVERSIDADE



Recrutamento diverso tem sido a maior pauta e desafio para empresas que querem mudar o cenário do mercado de trabalho no Brasil.


Separamos três estratégias que acreditamos serem as mais valiosas e que geram grandes resultados nos processos seletivos que estruturamos nos nossos clientes.


1º tenha um processo seletivo que tem um objetivo muito claro: extrair a essência humana de cada profissional, dessa forma, você deixará de lado todos os rótulos que podem acompanhar a candidatura de um candidato, tais como: idade, nome da faculdade de formação etc.


2º Estruture juntamente com o decisor da área quem é a pessoa ideal da vaga. Quais competências técnicas e comportamentais ela precisa ter e seja fiel a isso durante o processo seletivo, dessa forma, independentemente da idade, raça, estado civil e condição social que essa pessoa se enquadre, se ela for a pessoa da vaga, a vaga será dela!


3º Elimine os currículos do seu processo seletivo, todas as informações que você precisa saber sobre um candidato podem ser ditas por ele. Estruture um processo seletivo e, se possível, contrate uma consultoria de Recrutamento e Seleção especializada em recrutar sem olhar currículos. Você terá um processo que dá voz aos candidatos, que é imparcial e com muita diversidade!


Deixa aqui nos comentários se você adicionaria mais alguma estratégia para recrutar com diversidade!

4 visualizações0 comentário