Buscar
  • Ana Quirino

3 MOTIVOS PARA BANIR OS CURRÍCULOS DO SEU PROCESSO SELETIVO


Que a gente recruta sem olhar currículos vocês já sabem, mas o POR QUÊ fazemos isso talvez não tenha ficado claro ainda. Por esse motivo, separamos 3 dos vários motivos para termos um processo seletivo assim.


Confira o porquê a sua empresa deveria fazer o mesmo:


1) Currículo não garante que a pessoa é a melhor - Sabe todos aqueles cursos, o nome da faculdade de formação, a idade, o estado civil e tantos outros dados que esse papel acumula? Então, eles não garantem nada! O profissional que vai entrar na sua empresa e fazer as coisas acontecerem precisa SABER FAZER e não escrever que sabe.


2) Currículo não fala - Currículo não tem voz e na verdade ele tira o poder de voz de muitos candidatos. Todos aqueles rótulos não devem substituir os maiores orgulhos que um profissional carrega. Sinta a energia dos seus candidatos, saiba quem vibra ou não ao avançar cada etapa do seu processo seletivo. Enxergue e ouça o que um papel nunca será capaz de dizer.


3) Currículos eliminam pessoas - É isso, e não está tudo bem. Os currículos eliminam muitos profissionais que possuem muita capacidade e vontade de fazer as coisas acontecerem. Dados delicados como: idade, formação e estado civil só servem para rotular pessoas que estão em busca de oportunidades.


Eai, te convencemos que esse papel não deve ser o item mais valorizado do seu processo seletivo? Esperamos que sim!


Curta esse post se ele fez sentido para você :)

1 visualização0 comentário