Buscar
  • Ana Quirino

3 MOTIVOS PARA NÃO RECRUTARMOS POR CV



Recrutamos sem olhar currículos porque acreditamos - e defendemos - que os maiores orgulhos não cabem em um papel. Se ainda não ficou claro, separamos então, 3 motivos práticos para contextualizar a nossa abordagem.


Confira:


1) Não têm vieses socioeconômicos e quais são eles? Os dados que mais descartam pessoas de processos seletivos: idade, estado civil, nome da faculdade de formação, localização e quantidade de filhos. Não tem espaço para falar (muitos menos perguntar) essas informações no nosso processo seletivo. O tempo para saber mais sobre candidatos é investido de outra forma.


2) Recrutar sem olhar currículo faz o gestor pensar, porque é menos sobre o que o candidato conhece e mais sobre qual potencial o profissional precisa ter para executar o que a vaga necessita. Nesse modelo de recrutamento, o turnover cai e o grau de satisfação do candidato com a vaga aumenta.


3) Foco no comportamento. Já parou para analisar as últimas demissões que a sua organização fez? Quantas foram por motivos técnicos? E quantas foram por deficiência ou falta de alinhamento comportamental? A maioria das empresas recruta por técnico e demite por comportamental, aqui, no nosso processo seletivo, a gente foca desde o início no que realmente importa e vai de fato gerar resultados. Não olhar currículo estimula pessoas a analisarem detalhes que realmente fazem diferença no dia a dia do trabalho.


Eai, conseguimos te convencer que é muito mais humano, assertivo e lucrativo recrutar sem olhar currículo? Se você quer saber mais detalhes de como funciona os nossos serviços, clica no link da bio e vem tomar um café online com a gente! Te esperamos :)

1 visualização0 comentário