Buscar
  • Ana Quirino

3 PASSOS PARA CONSTRUIR UMA LIDERANÇA HUMANIZADA



Falar de saúde mental nas empresas não é nada novo e é um assunto que foi muito discutido durante a pandemia. O mais curioso e preocupante é o fato de muitas empresas ainda acharem que saúde mental é um tema que não se discute e se isentarem de abordar esse tema na organização.


Já trouxemos inúmeras pesquisas e elas são claras: fornecer um ambiente acolhedor para a sua equipe aumenta o bem-estar e produtividade, o que impacta diretamente nos ganhos da empresa.


Ou seja, sua empresa pode estar perdendo dinheiro contribuindo com uma cultura desumana e que não ajuda ninguém.


Vamos aos passos que você pode seguir para construir uma liderança humanizada:


Fique de olho na produtividade e padrão de qualidade de entrega do seu time. Qualquer mudança muito inesperada é um sinal de que algo pode não estar indo bem;


Dê a devida importância a questões de saúde mental e problemas como estresse e ansiedade. Não normalize esses estados emocionais na sua equipe e os trate com a seriedade que merecem.


Demonstre empatia por aquilo que a sua equipe está passando. Estamos em um momento único e cada um está lutando uma batalha da qual você não faz ideia.


Agora que você sabe quais são os passos iniciais para fazer a diferença na saúde mental do seu time, conta para gente: você está comprometido com esse desafio de construir uma liderança humanizada e acolhedora? Deixe nos comentários um ♥ para sabermos que sim!


1 visualização0 comentário