Buscar

3 PERGUNTAS QUE A CONCEITO 3W NÃO FAZ EM UMA ENTREVISTA



Se você conhece a proposta da Conceito 3W, já sabe que não olhamos CVS (currículos), porque acreditamos que os orgulhos dos nossos candidatos não cabem em um pedaço de papel.


Com o objetivo de conhecer a essência de cada profissional, focamos no que realmente importa e deixamos de lado as perguntas que não têm relevância para nós e nem para as organizações, são elas:


• Quantos anos você tem?

Sua idade não é interessante para nós. Sabemos que sua vontade de fazer acontecer é o que realmente importa.


• Onde você mora?

Quem decide o deslocamento ideal e confortável é você, não cabe a nós te excluir de um processo seletivo só porque você mora longe da empresa.


• Possui filhos? Quantos?

A pergunta mais realizada, principalmente se você for mulher. Não perguntamos, pois acreditamos que a energia e dedicação que um profissional investe no trabalho não diminui só porque é mãe ou pai.


Essas perguntas mesmo que inconscientes, podem contribuir com julgamentos, deixando o(a) candidato(a) desconfortável e inseguro(a).


O nosso objetivo é dar voz para os nossos candidatos, transformando o momento da entrevista em um verdadeiro bate-papo, extraindo de maneira profunda, humana e eficaz a essência de cada profissional :)


Você já sabia que não fazemos essas perguntas? Conta aqui para a gente 👇