Buscar

3 PONTOS QUE RECRUTADORES NÃO PODEM DEIXAR DE ALINHAR EM UMA ENTREVISTA




Possíveis próximos passos -

Para qual vaga a entrevista vai ser realizada -


Para uma entrevista de qualidade e humana acontecer, separamos 3 pontos que um(a) recrutador(a) não pode deixar de fazer. São atitudes simples que transformam a experiência de todo candidato. Acompanhe:


1) Alinhe com o(a) candidato(a) o tempo que a entrevista vai durar - Às vezes, sua metodologia de entrevista possui um tempo máximo de 20 minutos. É muito importante que isso seja comunicado no inicio do bate-papo para o(a) profissional, pois os candidatos podem sair da entrevista achando que foram mal e por esse motivo a entrevista durou "tão pouco". Isso acontece quando as pessoas criam uma expectativa de que a conversa duraria 1hr, por exemplo. Inicie a entrevista informando o tempo que o diálogo provavelmente levará.


2) Descritivo de vaga claro - A descrição cuidadosa de uma vaga permite uma comunicação clara com o mercado, o que contribui para atrair candidatos mais alinhados com às expectativas da empresa. Sem contar que candidato merece saber todas as informações sobre a vaga e dessa forma analisar se a oportunidade vai entregar o que ele busca.


3) Alinhar próximos passos- Ainda batendo na tecla de clareza, deixar claro quais são os próximos passos do processo seletivo e um prazo para os retornos é uma informação muito valiosa, pois diminui o desistências de bons candidatos que eventualmente estão participando de outros processos seletivos. Também é muito importante para o candidato saber quanto tempo ele tem para se organizar antes de mergulhar em uma possível nova oportunidade de trabalho.


Coloque esses passos em prática e observe os resultados.


📍 Gostou desse conteúdo e quer receber mais dicas como essa? Então encaminha esse post para um amigo que trabalha com Recrutamento e Seleção :)