Buscar
  • Ana Quirino

3 TENDÊNCIAS DE R&S QUE TODA EMPRESA DEVE FICAR DE OLHO



Em todo o mundo, milhões de pessoas estão repensando a maneira como trabalham e vivem, seria essa a nova tendência de comportamento do mercado de trabalho? Por trás dela está a pandemia, responsável pelo aumento nos processos de exaustão e por uma deterioração da saúde mental de pessoas em muitos países.


Com dores trazidas pela pandemia, novas tendências - ou exigências - nascem.


Segundo um estudo recente da Microsoft, 40% da população global está considerando pedir demissão, o que obriga a área responsável pela atração de talentos se tornar mais estratégica. Nunca foi tão importante ter uma marca empregadora sólida, uma experiência de recrutamento forte e processos seletivos estruturados e inovadores.


Oferecer uma excelente experiência para o candidato em um processo seletivo não é uma novidade, tampouco um diferencial, agora se torna uma obrigação.


Candidatos se tornaram consumidores exigentes e protagonizam processos seletivos do começo ao fim.


Uma pesquisa conduzida pela empresa norte-americana RippleMatch questionou aos jovens da geração Z o que era importante na disputa por uma vaga de emprego.


As principais respostas que se tornam três grandes tendências no R&S são:


1) Por dentro do processo seletivo - Atualizações de status entre 5 e 7 dias úteis (70% das respostas);


2) Adeus generalizações - Check-ins personalizados do time de recrutamento (53% das respostas)


3) Feedbacks sempre foram importantes - Entender o motivo da negativa caso não seja selecionado (51% das respostas).


Concluímos que a ausência de feedbacks e a falta de transparência durante o processo seletivo já não são mais toleradas pelos profissionais. Deixá-los à deriva por meses, sem visibilidade e um retorno é um risco para a marca empregadora.


Esses dados são legais e apontam para um cenário de R&S mais humano, perspectiva que nós da Conceito 3W sempre tivemos e defendemos.


Você tem percebido essas mudanças também? Compartilhe com a gente a sua opinião.


Lembrando que para saber como contratar nossos serviços é só clicar na bio e solicitar um orçamento :)


#recrutamentoeselecao #recursoshumanos #comportamento #ambientedetrabalho #produtividade #dicasrh #tendências #RH #r&s #empresa #atenção #comportamento #trabalho

0 visualização0 comentário