Buscar

COMO DIMINUIR O QI (QUEM INDICA) DA SUA EMPRESA



Isso é uma missão que, para a gente é muito simples, já que recrutamos sem olhar currículos e focamos na essência de cada pessoa, mas entendemos que não funciona assim para todas as empresas.


O primeiro passo para diminuir o QI (QUEM INDICA) da sua empresa é estruturar um processo seletivo e garantir que todas as pessoas serão analisadas de forma imparcial. Os critérios a serem avaliados devem ser seguidos para todas as pessoas que se candidataram para uma vaga.


O segundo passo é preparar muito bem o seu time de Recrutamento e Seleção, (temos um post falando sobre como o RH pode preparar os gestores para entrevistar, ele pode te ajudar a estruturar essa etapa). O time de recrutamento e relação ou gestores são o primeiro ponto de contato com novos funcionários e devem ter alinhado todos os critérios que um candidato precisa cumprir para determinada oportunidade.


O terceiro passo é definir os valores inegociáveis da empresa, eles são a base que guiam o negócio. Quem merece fazer parte do seu time precisa estar 100% alinhado com a cultura da organização e QI nenhum deve impactar nessa análise.


Dica bônus: Uma alternativa muito interessante é a contratação de uma consultoria de Recrutamento e Seleção, porque uma empresa terceira irá proporcionar um processo seletivo justo, honesto e imparcial.


Está precisando contratar pessoas? Então clica no link da bio e vem bater um papo com a gente! :)