Buscar

COMO MANTER SEU TIME ENGAJADO DISTÂNCIA



Deixar o time engajado é uma tarefa e tanto, ainda mais quando o trabalho é remoto. Para te ajudar a envolver o seu time independentemente da distância, preparamos essas orientações:


ESTEJA PRÓXIMO(A) E DISPONÍVEL


Use todas as ferramentas para auxiliar a comunicação com a equipe. Segundo uma pesquisa feita pela Gartner, 40% das empresas aumentaram reuniões de alinhamento entre líderes e colaboradores para estimular o engajamento das pessoas com a organização.


O “one on one” virtual é uma forma de se conectar com o time e estar mais presente, dessa forma, reuniões de 15 minutos por dia podem potencializar a produtividade e reforçar a confiança.


MANTENHA SEU TIME SEMPRE ATUALIZADO


Comunicação alinhada é o segredo de um time potente e engajado. Essa é uma das responsabilidades de uma boa liderança.

Informe seu time sobre atualizações da empresa e faça com que eles se sintam parte do negócio e das decisões.


É interessante definir um canal de comunicação para avisos e novidades, desta forma, todo mundo receberá as informações no mesmo lugar e na mesma hora.


FEEDBACK: A RÉGUA DO PROGRESSO


O feedback é a peça-chaveaqui, além de uma ferramenta potente para alinhar expectativas, serve como uma régua para medir o progresso das metas e acompanhar os maiores desafios/ dificuldades do time.


ACOMPANHE A ESTABILIDADE EMOCIONAL DO TIME


Estamos vivendo uma pandemia mundial e com isso nossa rotina mudou completamente.

Os impactos psicológicos da quarentena são muitos e precisamos nos atentar a saúde mental do nosso time.


Estabilidade emocional é uma habilidade que precisa ser metrificada para ajudar, acolher e estimular quem precisa desse apoio. Por isso, ter uma ferramenta que meça as variações (ou não) do humor do seu time é essencial.

Ás vezes, nem a própria pessoa sabe que é/está instável, então essa estratégia pode trazer respostas e soluções para um problema que muitas vezes nem foi descoberto. Isso é cuidar proativamente do seu pessoal.


Gostou desse post? Comenta aqui embaixo!