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DIÁLOGO



Se uma boa comunicação tem o poder de acabar com guerras, quem dirá um bom diálogo dentro da sua própria equipe, não é mesmo?


Separamos algumas dicas bem úteis para melhorar mais ainda a comunicação e promover um diálogo potente entre o seu time.


Dá uma olhada 👇


1- Seja sensível e perceba por qual canal é melhor se comunicar

Antes de qualquer conversa, tente pensar qual seria o canal mais adequado para ela, ou seja, se for um assunto muito importante e que necessita de uma atenção maior, um e-mail, talvez não seja a melhor ferramenta.


2-Feedback sempre!

Feedback é um tesouro para todo profissional que tenha vontade de melhorar seu desempenho e seu sucesso dentro de qualquer área. Então, se você dá um feedback para sua equipe, saiba que está dando uma ferramenta fundamental para o crescimento dela. Isso permite corrigir o que há de errado e ressaltar o que merece ser valorizado. Feedback alinha expectativas e potencializa relações.


3-Dê voz ao seu time e escute ativamente

Uma boa comunicação não é apenas saber falar, mas também saber escutar. No ambiente de trabalho saber ouvir o que a sua equipe fala é fundamental para o engajamento do time, dê voz e escute o que está sendo dito. Nada reforça mais o respeito do que um líder que sabe ouvir.


4-Seja direto

Saber passar o que precisa de uma maneira objetiva, com todas as informações claras é uma dadiva que precisa ser exercida.


Gostou dessas dicas? Então manda para aquele amigo(a) que precisa ver essas dicas 👉🏻