Buscar

ERROS QUE GESTORES COMETEM SEM PERCEBER



Que todo ser humano comete erros, todo mundo sabe, mas da mesma forma que compreendemos isso, precisamos nos atentar e não repeti-los.


Separamos 5 erros que acreditamos serem muito prejudiciais para a produtividade do time.


1) Microgerenciamento - O microgerenciamento é por muitas vezes imperceptível por quem pratica. O gestor que foca minuciosamente em todas as atividades do time com medo de que erros aconteçam, tira a autonomia dos profissionais e a coragem de arriscar.


2) Falta de tempo para direcionar a equipe ou dar feedback - Enquanto uns focam em todos os detalhes das atividades da equipe, outros somem ou não acompanham como deveriam a rotina do time. É importante medir, gerir e desenvolver todos os colaboradores. Também é crucial alinhar expectativas quanto aos resultados e principalmente conhecer profundamente quem faz parte do seu negócio. Como sempre diz @camilafarani: "Quem não mede, não gere"


3) "Faça o que eu falo, não o que eu faço" - Crescemos ouvindo que para cobrar algo, precisamos dar o exemplo. Se uma regra é definida a mesma precisa ser aplicada e cobradas por todos, inclusive por você. Não faça o que você tanto condena!


4) Gerenciar a distância sem conhecer os problemas operacionais do negócio - É necessário dominar de ponta a ponta toda a operação da sua área. Como você vai medir uma performance de um colaborador sem saber quanto tempo é o ideal para fazer determinada atividade? Seja um(a) heavy user dos seus serviços/ produtos.


5) Centralizar e não delegar - A longo prazo essa atitude não dá certo. Delegue e acompanhe, essa é a fórmula para fazer as coisas acontecerem e dar mais velocidade e qualidade na sua área!


Você conhece algum(a) gestor(a) que precisa ver esse post? Então manda para ele.


Dicionário do post: traduzido para português, o termo 'heavy user' significa 'usuário pesado'.

Estamos aqui para contribuir sempre com o seu desenvolvimento.