Buscar

MARCA EMPREGADORA - O QUE É? E QUAL A IMPORTÂNCIA?



O que é, afinal?


É uma estratégia de marketing usada para gerar uma percepção positiva do mercado a respeito de uma empresa como um ótimo lugar para se trabalhar.


Essa ação tem a finalidade de fortalecer a imagem da organização para atrair e reter os melhores talentos.


E qual é a importância?


Já faz tempo que ter uma política de remuneração competitiva era suficiente para reter ou atrair um talento. A revolução no mercado de trabalho está acontecendo com muita velocidade e os profissionais mais desejados sabem o que querem e, esse desejo, vai muito além de um pacote de benefícios.


O ambiente de trabalho ou clima organizacional é um dos critérios mais considerados por novos colaboradores antes de aceitar uma proposta de trabalho.


Segundo uma pesquisa realizada na nossa página do Linkedin, com 94 votos, 89% dos profissionais escolheriam entre duas propostas de emprego, a empresa com a melhor nota de ambiente de trabalho.


Mostrar para o mercado como a sua empresa é um ótimo lugar para se trabalhar pode ser uma estratégia mais assertiva (e com menos custo) para atrair os profissionais mais qualificados para o seu negócio e é por isso que ter uma marca empregadora atrativa é tão importante.


Você já sabia o que era marca empregadora? Conta pra gente aqui nos comentários!