Buscar

O QUE DESMOTIVA NOVOS FUNCIONÁRIOS?



Acreditamos que uma recepção planejada e estratégica é capaz de motivar e acelerar a rampagem de um novo funcionário, porém, alguns descuidos podem impactar nesse primeiro contato com a empresa, e para te ajudar a evitar que isso aconteça, separamos algumas dicas:


1- Falta de um "boas vindas"


Ninguém merece começar em uma empresa e não ser devidamente apresentado para o novo time, não é? Independentemente de ser um email, um novo post ou uma apresentação formal em cada setor, é importante o novo funcionário sentir que "chegou chegando" e, principalmente a equipe, reconhecer esse momento.


2- Falta de alinhamento de expectativas


O feedback tem uma função importante em diversas situações e quando positivo faz com que o profissional se sinta capaz e produtivo. Por isso, no final da semana (ou do dia), alinhe expectativas com o novo integrante do time e diga como se sente com a chegada dele(a) e também pergunte como ele(a) se sente trabalhando na empresa.


3- Funcionários antigos ou insatisfeitos que desmotivam os novos


Existe uma simples e verdadeira teoria da maçã podre, ou como uma pessoa desestabiliza uma organização inteira, pode-se observar, por exemplo, que o comportamento negativo de um único membro de uma empresa pode ter uma influência imensa em toda a organização. Por isso a importância de sempre ouvir seu time, desta forma você consegue perceber o que está ruim, e o que precisa ser alinhado, incentivado, reestabelecendo assim a harmonia na empresa para a chegada de novos funcionários.


Como você se prepara para a chegada de novos colaboradores? Compartilha com a gente nos comentários 👇