Buscar
  • Ana Quirino

O QUE MUDOU NO MERCADO DE TRABALHO DEPOIS DA PANDEMIA?



Em geral, o comportamento do ser humano mudou depois da pandemia. Pautas que antes não eram foco de atenção, agora são, como por exemplo, saúde mental, salário emocional e tantos outros temas que não faziam parte de RHS estratégicos.


Mas hoje queremos trazer de forma prática os principais reflexos que a pandemia deixou no mercado de trabalho.


> O home office não é só mais uma alternativa, é um estilo de vida - Muitas empresas que não possuíam esse modelo de trabalho foram forçadas a aplicarem durante a pandemia e, com isso, ensinadas a valorizar esse formato que é tão amado pelos profissionais do mercado. O deslocamento da casa para o trabalho não é mais visto com entusiasmo. Colaboradores defendem que não compensa se deslocarem até uma empresa para produzirem algo que poderia ser realizado do conforto de suas casas.


> Flexibilização de horários - Horário fixo de entrada? Isso é coisa do passado para alguns colaboradores. Seja o Flex Time ou uma Short Friday, o importante é colaboradores se sentirem livres e com uma rotina de trabalho flexível.


> Benefícios Flexíveis - Ainda falando sobre liberdade, os benefícios flexíveis vieram para revolucionar a forma que os benefícios podem ser utilizados. As empresas que compreenderem que pessoas são diferentes e por isso seus benefícios também devem ser, terão pontos muitos positivos com bons profissionais do mercado.


A sua empresa aderiu alguma dessas mudanças do mercado de trabalho? Conta para a gente aqui nos comentários!


0 visualização0 comentário