Buscar
  • Ana Quirino

OS 3 PROBLEMAS MAIS COMUNS GERADOS POR PROFISSIONAIS DE RH



A área de Recursos Humanos foi o setor que mais mudou nos últimos anos. A questão é que, para alguns profissionais, esse departamento continua como antes: operacional e frio.


Criamos então esse post com 3 erros que os profissionais de RH mais cometem e, claro, se você se identificar com algum, tem agora a chance de melhorar e de tornar essa área um recurso potente com foco em gente.


Vamos lá?


1. Foco em um manter uma área operacional ao invés de estratégica - As empresas que abandonaram o operacional, atualmente possuem um grande diferencial competitivo no mercado uma vez que, o departamento de RH passou a fazer parte da estratégia do negócio como um todo. Se o seu RH ainda é só focado em DP e não em gente, você está comprometendo o sucesso da sua empresa.


2. Dados e acompanhamento de métricas – Dados e métricas devem ser os aliados dessa transição. São eles os responsáveis pelo funcionamento de um RH estratégico. Um RH potente utiliza algumas ferramentas que facilitam na gestão, gerando dados muito importantes, como por exemplo: clima organizacional, níveis de engajamento, rotatividade etc. Não tem como planejar sem analisar esses dados que impactam diretamente na performance de todo o negócio.


3. Foco no desenvolvimento de novos líderes - Sabemos que um dos requisitos importantes para o desenvolvimento de equipes dentro de uma empresa é uma liderança competente. Isso significa que o desenvolvimento de equipes depende de alguma forma do desenvolvimento da liderança, correto? Então, quando se tem uma base muito bem estruturada, assertiva e devidamente treinada para assumir uma gestão, é impossível ter pessoas desalinhadas e não comprometidas com o crescimento do negócio.


Ser estratégico é olhar para o que realmente importa: as pessoas. São elas que fazem um negócio decolar ou aterrizar. Para construir um RH estratégico e potente é necessário que o departamento realize pesquisas, treinamentos, capacitações e, às vezes, novas contratações.


Quer construir ou estruturar o seu RH? Clique no link da bio e solicite um orçamento.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo