Buscar

PERGUNTAS FÁCEIS PARA EXTRAIR RESPOSTAS DIFÍCEIS



Existem duas perguntas que adoramos fazer aqui na Conceito 3W e que, através das respostas, conseguimos analisar os perfis comportamentais dos candidatos, são elas:


1) Se você recebesse duas propostas de trabalho, qual seria o seu critério para escolher? - Essa pergunta vai trazer clareza para o recrutador entender qual é o momento de vida, linha de raciocínio e maturidade profissional do candidato.


2) O que mais te chamou atenção na vaga? - Estimule as respostas com as perguntas: O que? Por que?

Não aceite respostas vagas, pois isso pode enviesar a sua decisão. Essa pergunta tem o objetivo de avaliar o nível de coerência do candidato quando linkada com a pergunta anterior.


3) Pergunte o porquê o candidato ficou na empresa - Muitos gestores focam no efeito e não na causa, ou seja, perguntam o porquê o profissional saiu da empresa, mas não se aprofundam no que o fez ficar. Por exemplo: se o recrutador pergunta para um candidato o motivo da saída dele de uma organização e ele responde que foi o clima organizacional do negócio, mas ficou lá por 10 anos, alguma lacuna precisa ser preenchida e aprofundada, concorda?


Faça perguntas fáceis para extrair respostas difíceis!


Se você quer ver mais conteúdos como esse --> curta esse post, comenta, manda para um(a) amigo(a) que quer construir um time potente com foco em GENTE.


📍 Não esquece de salvar esse conteúdo para consultar quando precisar!