Buscar

POR QUE BONS FUNCIONÁRIOS PEDEM DEMISSÃO



Se você lidera pessoas, é provável que já tenha perdido aquele colaborador exemplo para alguma outra empresa, não é? Quer saber os motivos mais comuns que causam esses desligamentos voluntários e evitar que isso não se repita?


Os motivos mais comuns são:


> Falta de autonomia- A Promessa de autonomia foi feita no processo seletivo, mas na prática, a liberdade para criar e executar não é proporcional e em alguns casos, nem existe.


> Falta de reconhecimento interno - muita demanda e pouca valorização. Remuneração desalinhada com as atividades e responsabilidades é sinônimo de desvalorização.


> Falta de conexão com colegas e ambiente de trabalho - sentir que faz parte de uma comunidade motiva e gera identificação em qualquer ser humano. Quando esse sentimento não prevalece no ambiente de trabalho, a falta de energia domina e deixa o lugar sem vida.


A solução para evitar que isso aconteça é fazer acompanhamentos para alinhamento de expectativas. Saber como o seu time está se sentindo é o primeiro passo para pensar em mudanças e retenção de talentos!


Você acha que já perdeu um bom profissional por algum desses motivos? Compartilha com a gente aqui nos comentários!