Buscar
  • Ana Quirino

POR QUE NÃO RECRUTAMOS COMO AS OUTRAS EMPRESAS?



#casoreal: recentemente tivemos o caso de um candidato que se inscreveu para uma vaga e preencheu a sua pretensão salarial, mas deixou o campo do seu último salário EM BRANCO.

🤔Ligamos para ele para acertar alguns detalhes da vaga, e acabamos perguntando – por curiosidade - qual O MOTIVO para ele não preencher o dado. A resposta dele foi a seguinte:

“Vou ser bem sincero. Eu participei de um processo seletivo há um tempo, mas o salário era um pouco inferior do que eu ganhava e o recrutador me desclassificou, pois acreditou que eu sairia em um curto prazo. Tive receio disso acontecer novamente.”

Desde então, ele ficou cismado em preencher o dado e ser desclassificado. E essa é uma realidade que acontece com muitos profissionais!

A Conceito 3W não recruta como nenhuma outra empresa, pois olhamos o momento de vida de cada um e essa é uma das premissas do match cultural (volte um post para saber mais sobre match cultural).

✅ Acreditamos que cada um tem a liberdade para se candidatar para a vaga que desejar, independentemente do salário.

O importante é estar de acordo com os requisitos, e ter vontade de se unir ao time!

Quer entender melhor como funciona o nosso processo seletivo? Clique no link da bio e vem tomar um café online com a gente! :)

1 visualização0 comentário