Buscar

QUANDO SEI QUE PRECISO DE AJUDA COM O MEU RH?



Quando o seu RH não olha para indicadores, você corre o risco de não ter previsibilidade no seu negócio. Aqui estão alguns temas importantes para você ficar de olho:


Taxa de turnover muito alta - Rotatividade de pessoal nunca será uma tendência positiva para uma empresa. Assim como recrutadores avaliam a solidez de profissionais no mercado de trabalho, profissionais avaliam a taxa de solidez de colaboradores dentro de uma organização. Se muitas pessoas saem, algum desalinhamento acontece com frequência.


Desligamento voluntário - Esse dado entraria no cálculo da taxa de turnover, porém achamos válido desmembrá-lo para reforçar que, quando uma empresa perde talentos com frequência, é necessário olhar para dentro e entender o que está fora de lugar. São salários muito incompatíveis com o mercado? É o ambiente/clima da organização? É a Gestão? O seu RH precisa de ajuda para investigar o que está tornando esse comportamento recorrente e acabar com esse problema.


O negócio não é rentável - Para uma empresa ter sucesso ela precisa de pessoas. Pessoas são o maior capital que uma organização pode ter e como todo capital é necessário investir e lucrar. Se o negócio não está sendo rentável, então chegou a hora de estruturar um RH com foco em GENTE!


Esse post resolveu o seu problema? Conta aqui para a gente.