Buscar

SEU PROCESSO SELETIVO É O CARTÃO DE VISITA DA SUA EMPRESA!



Muito se fala em processos seletivos empáticos, humanizados e desburocratizados, mas será que na prática todas as empresas estão tão preocupadas assim?


Observamos com frequência o mercado e como as organizações divulgam suas vagas, e às vezes, chega a ser desesperador ver no que estão transformando os processos seletivos que, selecionam tudo, menos GENTE!


Se você avalia dados como: idade, gênero, localização, nome da faculdade ou estado civil, significa que a sua triagem é totalmente focada em rótulos e não em pessoas.


Criar testes na intenção de captar o nível técnico de um candidato e transformar o processo seletivo em uma verdadeira maratona de games, também não é sinônimo de humanização e sim de burocracia.


O testes não servem para nada além de afastar as pessoas da sua marca. Se você quer conhecer alguém antes de contratar, então ouça a pessoa, traga cases reais e pergunte diretamente para o candidato o que ele faria, em uma vida real, na rotina real, com uma resposta real.


Segundo uma pesquisa que rodamos através do Linkedin da sócia fundadora da Conceito 3W, dos 24.396 votos, 84% dos profissionais afirmam já ter deixado de participar de processos seletivos por causa do excesso de testes.


Se você cansou de perder pessoas por causa de um recrutamento e seleção burocrático e mal estruturado, clique no link da bio e vem tomar um café online com a gente!