Buscar
  • Ana Quirino

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE RECRUTAMENTO



Segundo um estudo, em uma primeira avaliação, o profissional que recebe cerca de 100 currículos analisa em média 15 com maior critério e cautela.


Uma pesquisa realizada pela Catho, com mais de 400 recrutadores aponta que 30% deles demoram em média de 6 a 10 segundos para descartar um currículo para uma entrevista.


E aí questionamos: é estratégico mesmo analisar, resumir e descartar uma pessoa em 10 segundos? Nós não achamos!


Os dados mais avaliados em um currículo são: nome da faculdade de formação do profissional, idade, localização, estado civil, e se tem ou quantos filhos possui. Essas informações só servem para rotular e descartar profissionais que, muitas vezes, só precisam de uma oportunidade para se destacarem e fazerem acontecer.


O que você precisa saber sobre recrutamento sem análise de currículos é:


> É uma forma muito mais humana e inclusiva de contratar;


> É surpreendente conhecer histórias e essências incríveis que existem por trás de um papel;


> Contratar sem olhar currículos sai mais barato, pois gera menos demissões;


> Não é porque o currículo não é analisado que o profissional não será avaliado. Aqui na Conceito 3W contamos com um time de especialistas em microexpressões faciais que, além de investigarem as habilidades comportamentais do candidato, estudam e projetam a probabilidade de sucesso do profissional com a vaga aberta. O match cultural é realizado através de uma metodologia própria, é por isso que dá tão certo :)


> Contratar sem olhar currículos é focar no que realmente importa: pessoas. São elas que, quando alinhadas com a cultura da empresa, trazem resultados significativos.


Gostou de saber o benefícios desse modelo de contratação? Então clica no link da bio e vem conversar com a primeira consultoria especialista em recrutar sem olhar CV!


0 visualização0 comentário